Nice To Meet Me: um movimento pela autoestima da mulher brasileira
Como anda a autoestima da mulher?
Uma em cada quatro pessoas afirma que a pandemia impactou sua percepção de beleza, segundo uma pesquisa da Consumoteca realizada em países da América Latina. Muitas mulheres sentiram uma mudança na sua autoimagem durante o período em que trabalharam de casa e só precisavam se preocupar em parecerem bonitas em vídeo-chamadas.
Mas no pós-pandemia essa aflição vai além: 42% das pessoas afirmam que hoje em dia se preocupam com a aparência dentro e fora das telas.
A jornada de (re)construção da autoestima
Os dados reforçam que as mulheres da América Latina enfrentam até hoje os impactos físicos e psicológicos da pandemia. Essa situação tem nome e se chama: “ressaca de si mesmas”, a self hangover.
E como combater essa sensação? Com um “shot de autoestima”: uma jornada de bem-estar centrada no autoconhecimento. Esse ciclo envolve uma série de mudanças no modo de pensar e viver das mulheres:
- escolhas pessoais;
- orientação médica;
- terapia;
- participação em grupos de interesse comum;
- procedimentos estéticos;
- e outras práticas alinhadas ao conceito individual de saúde.
Contudo, sabemos que existem influências externas que afetam – e muito – a autoestima. Cerca de 68% das pessoas entrevistadas pela Consumoteca concordam que o padrão de beleza das redes sociais, televisão e mídia em geral é distante da realidade da população.
“Será que só eu sofro?”, “Como aprender a me amar se todas as mulheres na minha timeline são mais bonitas e confiantes do que eu?”… Essas podem ser algumas perguntas que transitam na mente das mulheres brasileiras. E a Merz, em parceria com a Consumoteca, foram atrás das respostas.
Nice To Meet Me: uma campanha da Merz pela autoestima da mulher
A campanha Nice To Meet Me nasceu para sanar algumas dores de autoestima das mulheres. A ideia da campanha é mostrar momentos de insegurança de personalidades da América Latina, como as atrizes brasileiras Cláudia Raia e Sheron Menezzes, para promover discussões e experiências que ajudem as mulheres a se redescobrir nesse processo de autoconhecimento.
A primeira ação da campanha é o movimento digital #BotaPraFora, em que essas personalidades compartilham as dores da cobrança que sofrem diariamente por causa da aparência e convidam todas a exporem seus dilemas também.
Agora é a sua vez: acesse as redes sociais da Merz Aesthetics® e solte sua voz. Ajude-nos a criar uma rede de acolhimento para que mulheres se sintam ouvidas.
Vem com a gente?
C060/OUT23